This is fake love?
No, its just me, Rosângela, 31, librian, kpop and cats lover.
"Um homem que não consegue viver de acordo com seus ideais é um homem lamentável, independentemente de estar vivo ou morto."
Tentando escrever algo que não seja sobre html e css.

1. Fake Love
2. Magic Shop
3. Truth Untold
3. So What

Obrigada aos tumblrs Cyantists - lazylayouts. Participando do projeto:

Conhecendo melhor a Coreia parte 1


Boa noite meus lindos tudo bem? Pois então, não sei nem por onde começar este post, foram tantas conversas, risadas, descobertas, outras nem tanto, mas vou falar sobre o que eu aprendi da Coréia no pouco em que conversei com os amigos que fiz em um aplicativo de troca de línguas. Devem estar se perguntando mas que raios ela foi fazer em um aplicativo assim? Simples, todo mundo sabe que sou muito fã de kpop e que sou apaixonada pelos corebas, e que atire a primeira pedra quem já não fez o mesmo por ser curioso. Deixando bem claro que não fiz isso com intenção de flertar ou namorar com alguém, até porque eu sou muito bem casada na verdade, apenas queria fazer amizades com pessoas da Coréia, tanto com garotos como garotas...

KPOP NA MÍDIA X VIDA REAL

Engana-se que quem acha que a Coréia é tudo o que vimos em sites de kpop e em mvs de kpop, a Coréia é muito mais que isso. O que vimos é apenas um deslumbre de vidas de famosos, as pessoas comuns assim como eu e como você tem vidas tão comuns como qualquer outra. E é claro que eu tive que fazer várias perguntas estúpidas haha, para nós não é mas para eles deve ser e muito, pois a maioria dos estrangeiros principalmente fãs de kpop fazem sempre as mesmas perguntas, o que deixam eles de saco cheio creio eu. Os mais jovens não se importam em responder mas os mais velhos a maioria não curte muito kpop não. Como sei? Porque perguntei para várias pessoas e até as garotas diziam a mesma coisa, kpop é algo muito infantil.

Sim, isso mesmo que leram, mas eu perguntei para um rapaz com quem fiz amizade o porque de acharem que kpop é infantil, ele, é sim, se for escutar todas as músicas que lançam elas soam quase todas iguais e para mim isto não tem sentido. Eu perguntei para garotos e garotas que estilo de músicas eles gostavam, alguns até mencionaram BB por ser um grupo mais velho na indústria de kpop mas o resto são cantores dos quais a gente já está acostumado a ver e escutar as músicas, Justin Bieber, Drake, Beyoncé, Ariana Grande, Adele, Rihanna e por ai vai... Não sei porque nesses vídeos do youtube mostram coreanos dizendo que não conhecem tal cantor, artista etc, pois a maioria conhece sim e preferem os artistas de fora do que os do próprio país.

NOSSA CULTURA x CULTURA DELES

Eles sabem muito pouco sobre nossa cultura, na verdade quase nada, perguntava se eles sabiam qualquer coisa do país e eles falavam do futebol, nem do carnaval eles falavam, talvez pela putaria que é né? Até porque quem gosta de kpop e sabe como a Coréia é em relação a exposição das mulheres sabem que são extremamente machistas e conservadores, pelo menos é o que a mídia mostra. Mas pelo lado do povo comum mesmo eles não são tão conservadores assim, muitos tinham tatuagens pelo corpo, brincos, pierciengs, cabelos coloridos etc.. Muitos falam que a Coréia conservadora era no passado, agora já estão um pouco mais abertos em relação a tatuagens e piercings. Mas a homossexualidade lá ainda é considerado algo feio, sujo e proibido.

PADRÃO DE BELEZA PARA ELES

É claro que eu tive que perguntar sobre isso né? Iria me dar um tico tico nervoso se ficasse sem saber realmente o que é verdade e o que é mito. Fiz várias perguntas e todas relacionadas as mulheres é claro hahaha. Perguntei se eles realmente só gostam de mulheres bem brancas, e o que eles disseram? Muitos disseram que tem preferência sim por mulheres brancas, mas também muitos dizem não ter preferência por cor, muitos até falaram que gostam de mulheres latinas, e que apreciam mulheres com cor de bronzeado. Perguntei se eles também gostam só de mulheres bem magrinhas, alguns falaram que sim, outros falaram que gostam de mulheres com pernas grossas, e outros falaram que preferem mulheres que estejam saudáveis, ou seja, gostam de tudo.

CIRURGIAS PLÁSTICAS - VERDADES X MITO

As perguntas que eu fiz eram em geral, tanto para rapazes quanto para garotas, e obtive muitas respostas, dos novos umas e dos mais velhos outras. Perguntei porque na Coréia existem tantas pessoas que fazem cirurgias plástica e o porque de fazerem tantas. Os novos falavam que querem ficar parecidos com os k-idols, e que adoram os ocidentais, gostam principalmente dos nossos olhos e como são grandes, várias vezes obtive muitos elogios sobre meus olhos, tanto pela cor deles quanto pelo formato deles, desmitificando o boato de que eles não gostam de pessoas com olhos claros. Os mais velhos já falavam que faziam cirurgias para melhorar algo que os irritavam, mas deram ênfase em dizer que cirurgias assim são mais comuns entre as pessoas mais jovens.

Para esta parte 1 do post não ficar tão grande eu irei mostrar as fotos de alguns garotos que achei por lá, a maioria eu não conversei mas printei a tela por achar eles parecidos com os idols.

Jimin BTS




Este último até parece uma mistura de Jimin com Kai do Exo haha.

Jin BTS



Suga BTS


V BTS


Kai Exo


Min-ho Shinee


Cha Eunwoo Astro


Parecidos né non? Pois então, para quem quiser baixar o aplicativo o nome é Meeff e é gratuito, tem para android e apple. Recomendo que saiba falar e escrever muito bem inglês, se não souber nem tente. Devem se estar perguntando porque não tirou foto das garotas também, olha não achei nenhuma que fosse parecida com alguma idol feminina por isso nem fiz muita questão. Então, espero que tenham gostado desta primeira parte, a segunda irei postar amanhã ou domingo, irei mostrar uns prints de conversas que eu tive e ainda tenho com as poucas amizades que fiz por lá. Beijos amores, não esqueçam de comentar e deixar sua opinião sobre o post ok? 

2 comentários:

  1. Aaaaaaah que foda!
    Eu sou louca pra ter altas conversas com pessoal de lá, já tive algumas no OMEGLE mas né, meio difícil achar pessoas lá que estejam pra realmente conversar um pouco.

    Hahah, é sempre assim, podemos ver pelos próprios brasileiros não? Ache alguém que prefira uma banda brasileira a internacional, pff. É como animes no japão também, algo totalmente infantil pra eles.

    É bom ver pessoas menos conservadoras (apesar do problema da homossexualidade), principalmente de lá e eles deviam conhecer mais daqui mas você deve ter falado, não? Hahah

    Gente, eu fico impressionada como as pessoas negam a própria cultura ou raça, digamos assim. Eu acho tão lindo rosto de oriental, tão bonito~ e eles sempre querendo mudar pra ficar mais parecido com ocidental.
    Não sabia dessa deles não gostarem de olhos claros, mas pelo visto é mito!

    CARACA, ELES SÃO MUITO PARECIDOS MESMO! Que fofos~
    Apaixonada nesse cosplay do Eunwoo~
    Minha amiga havia me falado de um app parecido com esse mas era pra ensinar a língua para estrangeiros e eles ensinam pra você. Ela me disse que tinham vários coreanos aqui no brasil que não sabiam NADA de português e entram no app pra pedir ajuda, eu achei isso muito legal mas não fui ver.
    E bem... meu inglês é bom, mas tá enferrujado, mas acho que tentar um pouco pra pegar a prática de novo não custa nada!

    ADOREI O POST~
    QUERO SEGUNDA PARTE! Adoro isso de conversar com estrangeiros~
    Beeeeeeeeeijos, Neko~

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ROSÂNGELA! ~ minha mãe também se chama Rosangela, só pra saber.
    Adorei essa ideia de interagir com os nativos coreanos para saber sobre a cultura dos mesmos, torna tudo mais claro e fácil, principalmente para quem sabe inglês.

    Fique um pouco muito, chatiado com esses coreba que disse o nosso maravilhoso quêipopi é infantil, gente, não dá para generalizar isso. Mas é claro que existem grupos nos quais os idol se dedicam mais a um grupo até mesmo um pouco mais novo que eu (13) e vise-versa.
    Esta questão do futebol ter sido citado pelos coreanos, em bora eu não goste do esporte, vem muito de ser o esporte que mais expõe o Brasil ao exterior. Também acredito que essa de "país conservador e machista" é muito Coreia do Norte, entende? O país é um Tigre Asiático, o que não interfere muito nisso, mas pensa bem, por ser o que é, é visto com olhos de todo o mundo e eu acho que para ser visto com bons olhos, deveria ser mais liberal. ~ esse foi longe.
    Eu nunca acreditei nessa deles não curtirem olhos claros, mas dever ser pelo fato de que o padrãozin deles é o tal do olho escuro. ~ nem tenho muito o que falar disso.
    Eu prefiro pensar que as pessoas fazer essas cirurgias plásticas por que querem, não por ficarem parecidas com idols, é como aqui, no Brasil, as pessoas põe silicone para seu próprio querer e tal. Defeitos não são um motivo tão bom, são tão lindinhos de qualquer jeito mesmo.

    Mas claro, tenho que concordar que esse mininihouns têm sim semelhanças com os idols, mas pode ter sido coincidência ou até mesmo o resultado natural de alguma plástica, se é que eles fizeram plástica mesmo.(pessoas mentem, até os coreanos - medo)

    Novamente, amei sua ideia e acho super válido saber mais sobre nosso "outro mundo", que é a Coreia do Sul.
    Tchauzinho ~ Vim de um blog poderoso como a espada de um Samurai...

    ResponderExcluir

LAYOUT E CODIFICAÇÃO POR ROH A. RAMOS | GNMH © 2018